Sanitização de Ambientes - saiba a importância deste serviço no combate ao coronavírus


A tecnologia de sanitização foi desenvolvida para a proteção da saúde e qualidade de vida

A sanitização de ambientes ganhou força no mundo inteiro, depois de ter sido usada como estratégia de combate ao novo coronavírus (covid-19) na China. O procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros.

Em Roraima, a Empresa “E-control”, com sede na avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro Aparecida, está oferecendo o serviço gratuitamente com produtos indicados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a química Isnara Bessa, a tecnologia de sanitização foi desenvolvida para a proteção da saúde e qualidade de vida. Suas ações tornam o ambiente e as superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

“Todos os serviços que prezam pelo cuidado da população devem ser implantados neste momento de prevenção a Covid-19, com extrema importância a sanitização de ambientes que permite frear a proliferação de doenças principalmente em lugares com grande rotatividade de pessoas . A empresa está realizando um serviço de sanitização veicular gratuitamente para às instituições que prestam serviços essenciais para o estado”, explicou Isnara.

De acordo com o cronograma, a empresa irá realizar a sanitização veicular no Instituto de Medicina Legal, em seguida na sede do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Boa Vista. “O serviço nessas instituições será realizado nesta quarta-feira e terá início às 8h30 e será finalizado às 10h”, disse Isnara.

SANITIZAÇÃO – Segundo a química, a tecnologia de sanitização foi desenvolvida para a proteção da saúde e qualidade de vida. Suas ações tornam o ambiente e as superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano.Não deixa resíduos, após seco, não tem cheiro e não mancha superfícies.

Previne o contágio por diversas doenças e processos alérgicos respiratórios; evita a formação de bolores e odores desagradáveis em roupas, móveis, carpetes, tapetes, cortinas, travesseiros, colchões e objetos.

ORIENTAÇÕES–O ambiente deve estar preparado para receber o serviço de sanitização. A ação residual do produto com efeito em ambientes internos de até 72 horas

COMO FUNCIONA - O procedimento se baseia na limpeza, aplicação do produto Quaternário de Amônio (C12/14) e Cloridrato de Polihexametileno Biguanidina e nebulização em estofados, paredes, pisos, portas e qualquer outro objeto que tenha contato com o ambiente externo. Com isso, uma a película é criada e os microrganismos nocivos presentes são eliminados. Não é prejudicial a humanos, animais ou meio ambiente, além de não deixar manchas ou odores.

O método previne o contágio por diversas doenças e processos alérgicos respiratórios; evita a formação de bolores e odores desagradáveis em roupas, móveis, carpetes, tapetes, cortinas, travesseiros, colchões e objetos.

Postar um comentário

[facebook]

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.